Cidades | ES
Entre as doações estão alimentos, roupas para adultos e crianças, fraldas descartáveis, utensílios domésticos
A família de Maria Ester de Jesus, 41 anos, que teve sua casa completamente destruída por um incêndio no bairro Pinheirinho, em Pinheiros (ES), na terça-feira (25), já pode respirar com um pouco mais de alívio.
Graças à mobilização do município de Pinheiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e ao engajamento da comunidade, uma série de itens essenciais foi arrecadada para ajudar a família a reconstruir sua vida.
Entre as doações estão alimentos, roupas para adultos e crianças, fraldas descartáveis, utensílios domésticos como panelas e toalhas, além de móveis e eletrodomésticos fundamentais, como geladeira, fogão, sofá-cama, colchão e ventilador. Materiais escolares, mochilas e uniformes também foram disponibilizados para que as crianças – uma menina de quatro anos e dois meninos, de seis e um ano – possam continuar seus estudos com dignidade.
O município também garantiu um aluguel social para a família, proporcionando um lar temporário até que possam se reestruturar. O prefeito Edilson Monteiro, que acompanhou de perto os trabalhos de combate ao fogo, destacou a importância da união da população em momentos como este.
“Agora, a família já pode planejar com mais tranquilidade um novo recomeço. Nossa missão e nosso lema é esse: estar perto em qualquer situação e cuidar das pessoas”.
A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Ellen Passos de Almeida, reforçou o reconhecimento à generosidade dos moradores de Pinheiros, que não hesitaram em estender a mão a quem mais precisava.
O episódio reforça a força do espírito comunitário e a importância de uma gestão pública comprometida com o bem-estar social.
Incêndio
O incêndio aconteceu na noite de terça-feira (25) e destruiu completamente a casa, que era alugada, consumindo todos os pertences dos moradores. Equipes do município iniciaram o combate ao fogo, que foi controlado pelos bombeiros após cerca de duas horas de trabalho.
Apesar da gravidade do incêndio, ninguém ficou gravemente ferido. No entanto, Maria Ester precisou de atendimento médico após passar mal. Segundo familiares e vizinhos, o fogo pode ter sido iniciado por uma criança, mas essa informação ainda não foi confirmada oficialmente.
A presença de materiais inflamáveis, como roupas de cama e tecidos, facilitou a propagação das chamas. Apesar da destruição total da casa, imóveis vizinhos não foram atingidos.
Por Franklin Cirino
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário